Barra de Pesquisa
ENG POR

+55 43 3341-8713 | +55 43 3341-8737 | [email protected] | Rua Ernâni Lacerda de Athayde - Ed. Comercial Genéve - Gleba Fazenda Palhano - Londrina-PR

Blog

Setembro chegou na agricultura com vários motivos para comemorar

11.09.2018 / Todas / 0 Comentários

Setembro é um mês especial. Comemoramos a chegada da primavera, data em que as flores exibem sua beleza e deixam o aroma agradável. São períodos de tempo mais chuvoso e mudanças mais bruscas nas temperaturas e no clima por conta da transição entre inverno e verão.

Há também outras comemorações importantes relacionadas ao universo da agricultura para festejar como o dia do biólogo, profissional responsável por lidar com diferentes áreas relacionadas à biodiversidade, botânica, zoológica, ambiental entre outras.  

A Amazônia, maior bioma do Brasil em um território de 4,196.943 milhões de km2 (IBGE,2004), 2.500 espécies de árvores e 30 mil variedades de plantas das 100 mil encontradas na América do Sul, segundo o Ministério do Meio Ambiente, também tem motivos para ser homenageada. O dia 5 deste mês foi escolhido com o intuito  de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação deste frágil ecossistema, constantemente ameaçado pela ação do homem.

Lá também encontramos a maior reserva de madeira tropical do mundo e os mais diferentes  tipos de árvores. Falando em árvores, no dia 21 lembramos delas que são as responsáveis pelo nosso oxigênio, belas paisagens e fonte de matéria prima.

Outro profissional que também ganha felicitações é o agrônomo, diretamente ligado ao homem do campo. Imagine só o nosso dia a dia sem eles.

A Rizobacter é uma empresa extremamente preocupada com as questões ambientais em todos os lugares onde mantém presença. Desde 1977 já são mais de 30 países que se desenvolvem junto com a nossa empresa em diferentes soluções tecnológicas para a evolução da agricultura.

Assim, nos sentimos parte integrante de cada uma destas comemorações e dias especiais.


Veja também

próximo
anterior

Comentários

Seja o primeiro a comentar!


Escrever Comentário

Siga a Rizobacter nas redes sociais