Noticias

Rizobacter utiliza S4Hana para suportar estratégia de crescimento

19.06.2019 / Institucional / 0 Comentários

Com uma importância indiscutível para o mercado brasileiro, o agronegócio representa mais de 20% do PIB nacional, segundo estudo da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e, não diferente de outros setores do mercado, também tem sido altamente impactado positivamente pela transformação digital.

Em sintonia com essa onda tecnológica que vem, cada vez mais, dando o tom do agronegócio ao redor do mundo, a Rizobacter, multinacional argentina líder em pesquisa e desenvolvimento de produtos microbiológicos inoculantes (e tecnologias de aplicação) altamente sustentáveis para o mercado agrário, buscando uma solução para suportar sua estratégia de crescimento, implementou o sistema de gestão inteligente SAP S/4HANA.

O parceiro escolhido para a implementação foi a Softtek, empresa global dedicada a promover a evolução das organizações através da tecnologia digital. A escolha foi pautada na expertise e experiência comprovadas da Softtek, que identificou as necessidades de negócio e do segmento onde a Rizobacter atua, bem como os objetivos estratégicos da empresa.

Alguns dos objetivos da Rizobacter eram adicionar mais países à estrutura e duplicar o faturamento até 2020. Para atingir estes objetivos era necessária uma solução de alta escalabilidade que permitisse a integração de todas as áreas internas e consolidasse as informações em tempo real, aumentando a visibilidade do negócio e reduzindo os custos operacionais.

A empresa buscava alternativas diferenciadas de tecnologia, pois as tradicionais não se adequavam ao negócio, seja pelos custos, complexidade da administração ou a gestão de atualizações. O maior desafio para a Rizobacter foi encontrar no mercado uma solução que atendesse seus objetivos dentro do prazo estipulado.

A Softtek combinou o S/4HANA com a infraestrutura Azure, a nuvem altamente escalável e segura da Microsoft, proporcionando assim não somente uma solução empresarial para suportar os objetivos de negócio, mas também uma plataforma flexível que sustentasse a solução.

O S/4HANA proporcionou a gestão do negócio a partir de informações confiáveis extraídas em tempo real e simplificação da gestão operacional das plataformas, além da atualização de seus processos seguindo as melhores práticas do mercado para o segmento. A Rizobacter alcançou, neste contexto, a possibilidade de dedicar toda a sua atenção ao plano estratégico, dado que a Softtek administra a plataforma e se encarrega de todo o âmbito operacional da infraestrutura.

“Desde o início, estávamos confiantes de que a Softtek era o parceiro ideal para o nosso projeto, pela profundidade de conhecimento e compromisso com nossos negócios. Os benefícios são visíveis, tivemos lucros operacionais, identificamos grandes melhorias em nossos processos, o que nos trará redução de custos e, claro, nosso objetivo de ter uma solução que nos apoiará nesse processo de crescimento e expansão foi certamente alcançado e superado ", afirma Ivan Cabrera, Head de TI da Rizobacter.

Dando sequência ao projeto de implementação, a Softtek realizou o rollout da solução para o Brasil.

“Não poderíamos escolher outro parceiro para realizar o rollout no Brasil. Queríamos uma empresa que conhecesse nossos processos, nossa forma de trabalhar e que executasse o rollout com o mesmo nível de excelência que a solução foi implementada” afirma Cabrera.

Sobre a Softtek:

Fundada em 1982, a Softtek tem presença global e é a maior empresa de serviços de TI com origem na América Latina. Com um amplo portfólio de produtos e soluções que transformam os negócios, a Softtek ajuda as empresas da Global 2000 a evoluir de maneira fluida e constante desde a concepção e construção até a execução de estratégias digitais. Para saber mais sobre como a Softtek gera valor através da tecnologia, visite o site www.softtek.com/pt e siga @Softtek nas redes sociais.
Sobre a Rizobacter:

Líder mundial em inoculantes de soja e insumos, a Rizobacter é uma multinacional argentina com 40 anos de atuação em seu país de origem. Presente com suas filiais e subsidiárias no Uruguai, Paraguai, Bolívia, Colômbia, Estados Unidos, Canadá, México, África do Sul, Índia e Ucrânia, a Rizobacter também está presente em um dos maiores produtores e exportadores agrícolas do mundo: o Brasil.

Os produtos da Rizobacter, com formulação exclusiva, têm foco no desenvolvimento da microbiologia da planta, que garante vantagens para o produtor como o aumento da produtividade, diminuição na utilização de defensivos agrícolas, melhora genética das sementes, maior resistência às pragas e problemas climáticos e sementes com maior potencial energético. Para o meio ambiente, uma grande vantagem: são produtos totalmente sustentáveis. 


Veja também

próximo
anterior

Comentários

Seja o primeiro a comentar!


Escrever Comentário

Rizobacter no Brasil

R. Ernâni Lacerda de Athayde, 350
6º andar - Ed. Comercial Genéve
Gleba Palhano - 86055-630
Londrina/PR

Newsletter